quarta-feira, maio 13

Sobre 29 de Marco de 2008…

Há pouco mais de 1 ano escrevi sobre as crianças, e nem sei porque não postei aqui....
Hoje estive pensando no brutal caso Família Nardoni que mais ou menos à mesma época teve grande repercussão devido à brutalidade do acontecimento.
Bom, acho que nunca saberemos e nem compreenderemos o que levou o pai a atirar janela abaixo a própria filha de apenas 5 anos.
É mesmo um Mundo Cão, quantas crianças morreram brutalmente pelas mãos de pais e mães neste mesmo ano... os números são alarmantes!

E o que fazer para evitar? Nada.

Crimes deste tipo geralmente tem sido praticados por pessoas com algum tipo de doença mental, e na sua grande maioria quando encontram-se surtadas, pois estes criminosos “mentais” nem sempre se lembram dos atos cometidos por eles...
O sofrimento destas famílias agrava-se ainda mais com o tempo que se gasta para provar a insanidade do assassino e julgá-lo como tal. Tempo, dor, angústia e ausência... de um sorrido puro, o qual nunca mais tornarão a ver.

Escrevi pensando em crianças próximas a mim e pelas quais tenho grande carinho e cuidado. Não é um texto sobre a violência, e sim sobre as pequenas coisas que devemos ensinar à essas pessoinhas tão inteligentes e que futuramente estarão deixando suas marcas pela vida.



* Vamos arrumar o mundo depressa!
Vamos educar os pais!
Vamos colocar o lixo
no lixo!
Vamos reduzir a correria do dia a dia!
Vamos limpar a
política!
Vamos sorrir mais!
Vamos ensinar a plantar e a
cuidar!
Vamos
construir parques!
Vamos ajudar em suas
escolhas!
Vamos passar mais tempo
com elas!
Enfim... vamos aprender
com elas coisas maravilhosas sobre a
Vida..! *

Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário