sábado, abril 9

Para ELES (1)...


TABU X Moda Masculina

Quando falamos em moda masculina, poucos homens realmente sabem o que vestir e como vestir. Talvez por uma ajudinha de quem entenda ou pelas redes fast fashion, onde as peças conversam entre si e a combinação fica muito mais fácil, muitos homens acertam, mas mesmo assim alguns homens erram por bobagem, por não ousarem ou por não praticar o desapego.
 
As mulheres se vestem com audácia, seguem tendências e investem em seus looks, mulher se sente bem sendo vista por todos, já os homens por terem esse medo de serem estereotipados como metro ou homossexuais acabam na mesmice, não entendendo que bom gosto deve ser companheiro e não um inimigo declarado.

Pior que a briga declarada com o bom gosto, alguns homens se apegam a um estilo uniformizado não percebendo que as vezes aquelas escolhas não combinam com seu estilo e isso vemos nas golas V com correntes e nos tênis de mola, que invadiram as ruas mais que as academias.
Cada homem tem seu estilo, e é ai que eles precisam se encontrar, saber o que o veste bem (para seu tipo físico), o que o deixa com melhor aparência, mais elegante e descolado. Já reparou que um homem bem vestido tem o seu charme próprio e arranca suspiros por onde passa. Esse é o homem que se encontrou, que tem um estilo definido, sabe aonde vai chegar.
Podem (e devem) ousar com cachecóis, bolsas de mão, sapatos mais modernos, ou simplesmente dobrar as mangas de uma camisa ou camiseta, sempre respeitando seu bem estar e seu estilo. Essas transformações por  menores que sejam já repaginam o visual e dão um tom mais fashion no rapaz.

Podemos definir alguns itens para o homem não errar:

  • Descobrir seu estilo, perceber em vitrines e nas ruas aquilo que você goste e que faça você se sentir bem.
  • Comprar com companhias femininas que são mais antenadas com as tendências da moda ou com um amigo que as pessoas elogiam o estilo ou que você se identifique.

  • Ousar, se você não quer ousar logo de cara, ouse aos poucos. Troque o sapato caramelo por outra cor, tente não usar cinto e sapato igual, pequenas mudanças fazem grandes diferenças.

  • Escolher o tamanho certo, nada pior que calças sobrando na barra, paletós e camisas com mangas e ombros largos e camisetas apertadas demais.

  • Escolher uma moda mais atual, mas que você se identifique, não é porque no SPFW um estilista colocou todos os homens de calça curta que você deve fazer o mesmo.

Estar bem vestido e elegante nunca foi demais. É só uma questão de descobrir quem você é, o que faz parte do seu estilo e estar muito bem com isso.

*Imagem reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário