sábado, novembro 7

Chuva de Verão!




Verão chegando e as expectativas para a estação mais gostosa do ano também!
As cores estão ardendo, uma chuva de boas vibrações... As Acid Colors chegaram com tudo!
E vale tudo mesmo, looks para o dia e para noite, e sempre acompanhados dos acessórios que fazem toda a  diferença (indicadíssimos para quem tem medo de errar na composição...)
Elas vieram para chamar a atenção, e portanto não tem necessariamente que estar combinando, tipo bolsa + sandália (bem over!).
Abusem dos esmaltes e caprichem nos make ups! 


Luz, Make up... e Ação!

Incrível como uma boa maquiagem e a iluminação correta podem transformar uma pessoa. 
Esse ensaio fotográfico foi feito pela Vogue Paris (11/08), e acreditem... é a mesma modelo em todas as fotos, uma húngara de apenas 20 anos! 


Isso sim pode ser chamado de super produção!

terça-feira, novembro 3

Chove, chuva!


10 coisas para fazer enquanto chove!

  • 1 – Comer!
Eu sei que isso é coisa de gente gordinha, mas eu sou uma magrela comilona (ahahah) e é só o que eu penso quando uma chuva desaba, principalmente se for salgadinho, pipoca, pão de queijo, leite com chocolate, chocolate…
  • 2 – Começar a ler o último livro que você desistiu!
Sim, Todo mundo na face da Terra tem um livro que desistiu, seja porque é muito grosso, porque é bobo, porque é muito difícil… não importa, aproveite a chuvinha, pegue seu exemplar, achonchegue-se e leia! Bom pra cabeça, pro corpo e pro pé! (é o ditado!) Eu to tentando terminar de ler A distância entre nós, de Thrity Umrigar.
  • 3 – Jogar jogos de tabuleiro!
Eu sei que não dá pra jogar sozinho, então no caso você teria de ter pelo menos um acompanhante num dia chuvoso… caso esteja sozinho, eu vou solucionar também, calma! War, Banco imobiliário, Perfil, Imagem e ação, Viva vida, etc etc etc … diversão garantida, jogos de tabuleiro são bons para a melhorar a atividade cerebral, ajudam a fazer o tempo passar e como discussões sempre acontecem: fazem você interagir de forma vital exercitando seu lado mais competitivo. E para os que estão só? Jogue Damas ou Xadrez… e é sério… além do jogo de cartas: PACIÊNCIA. Estudos dizem que pessoas que conseguem jogar sozinhas esses dois jogos que citei acima, raciocinam muito mais rápido em certas situações do que pessoas que não o fazem, seja para ataque ou para defesa, conseguindo além de tudo entender a cabeça de qualquer opontente.. por isso: JOGUE-SE NO JOGO!
  • 4 – Arrumar qualquer armário!
Tá bom que em dias de verão você vai parar para arrumar um guarda roupa cheio de blusas de lã! (Tá bom que em dias sol você , ao invés de sair com a galera, vai arrumar aquela estante abarrotada de velharias!) Não tem dia melhor pra fazer faxina em qualquer armário do que num dia chuvoso!
  • 5 – Fazer (ops! aprender a fazer...) bolinho de chuva!
Como o próprio nome diz, bolinho de chuva é a coisa maaaais gostosa pra se aprender a fazer em dias de chuva. Com muito açúcar, bem macios e sequinhos, o bolinho é uma boa pedida pra um dia pseudo-depressivo-chuvoso.
  • 6 – Hidratar os cabelos!
Não importa se você é homem ou mulher ok? Hidratar os cabelos é muito bom! Além de exercitar o auto-amor, auto-cuidado, você vai se deixar muito mais bonito.. os cabelos são a moldura do rosto, invista nele e aproveite um dia úmido para fazer isso! Garantia que sua juba não vai armar!
  • 7 – Namorar.
Não vou entrar no mérito da questão, cada um tem um jeito de namorar… e tem dia mais romântico do que um dia chuvoso? ai ai!
  • 8 – Pedir pizza, ou qualquer outra COMIDA pelo telefone…
Você não vai precisar sujar panela, não vai precisar se matar de pensar “o que fazer para o jantar”. Pegue o telefone, disque alguns números, separe o dinheiro e COMA!
  • 9 – Faça tricô! Ou redecore sua casa...
Como dizem as avós, os melhores cachecóis são os que foram feitos por nossas próprias mãos. Então comece hoje mesmo a tecer o seu… ou vá customizar alguma pecinha básica do seu armário, ou vá mudar a decoração de sua casa!
  • 10 – Ir dormir mais cedo.
Meu Deus, faz quanto tempo que você não vai dormir às 21 horas? Desde que tinha 5 anos? Pois bem, pegue sua mantinha, seu cobertorzinho, travesseirinho, apague a luz e corra pra cama já! Não tem coisa melhor!!!

Hoje eu acordei pensando em escrever sobre música. Na propaganda.
Pretensão minha, claro. Primeiro, porque o espaço desse blog seria insuficiente. Necessitaria de um livro. Depois, o tema é tão vasto e requer tantos conhecimentos que não sou a mais indicada para esta tarefa.

Mas, como o blog é meu e escrevo o que quero, vamos lá. E pobre de você que, sem mais nada para fazer ou por absoluta curiosidade científica, ainda está ai do outro lado de seu monitor.
Bom, eu disse na primeira frase deste post que acordei pensando em escrever sobre isso. Sim, porque logo de manhã me chamou a atenção um reclame na tv. A Coca-cola, notavelmente um dos anunciantes mais surpreendentes, desta vez trouxe jingle com interpretação bem brasileira (Pitty, Mv Bill e Diego, do NX Zero), mandando super bem no lançamento da nova campanha de verão “Abra a felicidade”, que substitui “Viva o lado coca-cola da vida”.
A verdade é que, sem música a vida seria um erro. E quem quer vender algo, seduzindo prováveis novos clientes e criando em nós a necessidade de novos produtos, acabam tendo que usar a música – a manifestação artística que fala direto ao nosso coração. Também há a migração de bons compositores, instrumentistas e interpretes para a publicidade. Os jingles continuam atuais e ainda mais criativos. Mas, também se usa canções originais para vender produtos, talvez aproveitando o fato de elas já ocuparem lugar cativo no inconsciente coletivo.
A empresa telefônica Claro tem usado pitadas generosas de rock and roll em suas propagandas. Primeiro, trouxe de volta A Kind Of Magic, do Queen e recentemente teve a ousadia de usar The Clash, com a classica Should I Stay Or Should I Go.
E ainda tivemos Love is the Truth, de White Stripes, no comercial da Coca-Cola. E também Etta James embalando uma propaganda de carro com o “24 Horas” Jack Bauer ouvindo At Least.
Você mesmo, se puxar pela memória, se lembrará de várias delas.
Uma propaganda que eu adoro e que certamente deve chamar a atenção de vocês é a da Neosaldina “Quando a dor de cabeça passa agente dá valor para as pequenas alegrias”, com aquele bebezinho se acabando na risada e o punk rock frenético do The Killians.
Bom, tem também todas aquelas das sandálias Ipanema, para Gisele Bunchen, embaladas pela bossa nova e as do Guaraná Antartica, com seu jingle inesquecível e agora na voz de Cláudia Leite ( mais uma com ela, rs... ).
O que eu sei é que só a música pode salvar o mundo. Mesmo que para isso, venda algo, e que esse algo não seja a nossa alma.