quarta-feira, abril 27

Para ELES (4)...

SAPATÊNIS!..


Homens modernos e preocupados com o visual... Já devem estar se perguntando: o que usar nos pés no inverno que se aproxima?


De lona, couro ou tecido, os sapatênis aparecem em modelos esportivos, remetendo uma versão casual xic de tênis. Combina com looks praianos e, quando usados com jeans, deixam o visual mais descontraído. 
É um modelo prático que sugere as mais diferentes combinações para o visual. Tem uma mistura de traços clássicos e esportivos e assume um papel versátil para complementar o vestuário.
Depois do aparecimento das Calças e Gravatas slim, Camisas em gola V, Óculos Wayfarer na estação passada, deixou a cabeça de muitos garotos confusa já que a moda para  homens é um pouco mais presa ao hábito de não ousar muito em acessórios ou modelagens mais saídas dos cortes retos.
Sem dúvida esse calçado veio resgatar aquela sensação de conforto e descontração do homem casual muito em uso em décadas passadas. E sem contar que os sapatênis casam muito bem com calças jeans, que estão muito presentes no closed. Sejam as de tom mais escuros ou as de lavagem mais forte, sem esquecer as rasgadas também, que foram nos anos 70, símbolo do movimento Grunge e muito usadas por Kurt Cobain (vocalista do grupo Nirvana) nos anos 90.

Já que é considerado como “o coringa” do armário, o que é um ponto super positivo, também é permitido usá-lo em trajes mais comportados, assim como esporte fino, social e clássico. Que coisa boa hein, rapazes?
Entre as principais marcas de sapatênis masculinos, destacam-se: Osklen, Democrata e Richards. Os da Osklen são os que eu mais gosto... (principalmente os da Osklen, são incríveis!, e SIM, eles também podem ser usados por mulheres!..) Custam em média R$ 190,00 a  R$500,00, podendo assim, atingir todos os bolsos dos mocinhos brasileiros. Vale a pena se você quiser inovar o seu look e estar bem vestido nas mais diversas ocasiões.
Sintam-se mais seguros com essas dicas e aproveitem já que a moda também conspira a favor de vocês! Basta escolher o melhor tipo de calçado, sempre conversando as cores do seu look com a estampa do seu sapatênis.





domingo, abril 24

Cultura Indie


A cultura indígena norte americana é muito rica, com lindas estampas tribais extremamente coloridas, composta por franjas e ponchos, simples peças cheias de estilo cultural. 
Inspiração usada por grandes marcas nos últimos Fashion Weeks do mundo,  já adotada pelo street wear e celebridades do momento.
É impossível resistir a essas lúdicas peças que chamam atenção pela sua autenticidade e atitude.
Get indie!





*Reproducão

sexta-feira, abril 22

Espelho, espelho meu...


Existe alguém mais plastificada do que eu???

Dos tempos de mocinha, Stella carrega uma tatuagem com os dizeres Peace&Love e a saudade de ser comparada à atriz francesa Brigitte Bardot, símbolo sexual dos anos 60. Sonhadora e romântica, formou-se professora, casou-se aos 22, teve 3 filhos, mas conseguiu se livrar do mau gênio do marido, com quem viveu por 30 anos. Agora, aposentada e bem de vida, está às voltas com outro algoz.
- O que você fez na cara?
- Não gostou do resultado da plástica que fiz nas pálpebras?
-Ficou muito esticada, mudou a expressão e, de quebra, você ganhou uma cicatriz!
- Tem razão. Vou fazer um retoque. E o que achou dos lábios mais carnudos? É uma técnica chamada bardotização, inspirada na minha musa.
- Ficou beiçuda demais. Você entrou num devaneio de se parecer com a Angelina Jolie e virou uma carranca.
-Pelo menos o botox funcionou!
-Como funcionou? Sua cara está lisa, inchada, inexpressiva. Quando se espanta, ganha ares de bruxa com as sobrancelhas arqueadas. E o que aconteceu com suas bochechas?
- Injetei silicone e fabriquei novas maçãs para o rosto.
- Parece que levou vários tapas na cara ou chorou a noite toda!
-E o meu corpo? Fiz uma lipo.
-Está cheio de celulite, gordura localizada. Só uma lipo não resolve. Trate de fazer uma dieta antes de cair na faca.
- Faz anos que luto pra me manter jovem e bela e você não reconhece meus esforços. Sou uma mulher de quase 60 anos. Você queria o quê? Não tenho como recuperar o frescor da juventude.
- Isso é desculpa das preguiçosas e frustradas. Há um arsenal de produtos e serviços para combater a velhice. É só usar na medida certa. Mas você sempre exagera…
- Chega! Não aguento mais os seus insultos!
- Eu é que estou farto de sua necessidade de aprovação.


 A briga foi mais uma dentre inúmeras que Stella trava diariamente. A qualquer hora, lá está ela novamente, cara a cara com o inimigo, perdendo-se no espelho à procura de si mesma.
“O espelho é a nova forma de submissão feminina”, afirma a historiadora Mary Del Priore. Segundo ela, “no decorrer deste século, a brasileira se despiu. O nu na tevê, nas revistas e nas praias incentivou o corpo a se desvelar em público. A solução foi cobri-lo de creme, colágeno e silicone. O corpo se tornou fonte inesgotável de ansiedade e frustração. Diferentemente de nossas avós, não nos preocupamos mais em salvar nossas almas, mas em salvar nossos corpos da rejeição social. Nosso tormento não é o fogo do inferno, mas a balança e o espelho. Nos curvamos não aos pais, irmãos, maridos ou chefes, mas à mídia. Não vemos mulheres liberadas se submeterem a regimes drásticos para caber no tamanho 38? Não as vemos se desfigurar com as sucessivas cirurgias plásticas, se negando a envelhecer com serenidade? Se as mulheres orientais ficam trancadas em haréns, as ocidentais têm outra prisão: a imagem.”


Um estudo mundial da Unilever apontou que 40% das mulheres não se sentem à vontade para se definirem como “bonitas”. Apenas 2% das mulheres se definiram assim. O peso está acima do normal para 47% das entrevistadas, mesmo que, tecnicamente, muitas delas não tenham sobrepeso. A afirmação “quando me sinto menos bonita, sinto-me pior em geral” teve 48% de concordância. Para 68%, a mídia divulga um padrão de beleza que as mulheres nunca poderão alcançar. A afirmação de que “mulheres bonitas têm maiores oportunidades na vida” obteve a concordância plena de 45% das entrevistadas. As mulheres brasileiras são as que mais consideraram a hipótese de cirurgia plástica, constituindo o índice mais alto entre todos os países.
Mas o feminino também se supera e nos surpreende. A diva do cinema com quem Stella se comparava nos tempos da juventude e que, por ironia, dá nome a uma técnica da cosmeatria para inflar os lábios, denuncia os testes cruéis e inúteis praticados em milhares de animais, mortos pelas injeções de botox. Segundo Bardot, os músculos dos pobres bichos são paralisados até a morte.
“É ainda mais escandaloso o fato de já haver métodos alternativos aos testes em animais e que deveriam ser impostos aos fabricantes (principalmente ao grupo francês Ipsen) desta toxina que provoca uma paralisia facial pelo único e fútil propósito de se ficar com a pele lisa. É uma desolação ver que certas pessoas prefiram ter uma cara sem expressão, com traços de estupidez crassa do que assumir as suas rugas, mas isso deixar-me-ia perfeitamente indiferente se esse capricho não implicasse a morte de animais sacrificados pela vaidade.”

 

Se antes as roupas nos aprisionavam, agora a ditadura da beleza nos prende na ilusão de máscaras e na justeza das próprias medidas. Se fomos capazes de rasgar espartilhos, queimar soutiens e libertar musas da escravidão da imagem, talvez seja hora de estilhaçar os espelhos.

* Rosana Jatobá – Advogada e Jornalista

quinta-feira, abril 21

Isabela Capeto




A estilista Isabela Capeto volta a operar de forma independente em relação às decisões e criações de sua marca, que, desde 2007, faz parte do portfólio da InBrands, empresa dona de marcas como Ellus e Alexandre Herchcovitch. Segundo comunicado oficial da assessoria da estilista, em 31 de março, as partes concluíram negociações e passaram a ter apenas um acordo de licenciamento pelos próximos dois anos. "A partir daquela data (31 de março), Isabela Capeto voltou a operar de forma independente os negócios relacionados a sua marca".

A estilista vinha reclamando da condução de seu negócio há tempos e queria desfazer a sociedade, retomando a marca com seu nome. Chegou a cogitar lançar outra grife. Duas lojas da marca foram fechadas em São Paulo. E apenas a unidade no Leblon, no Rio, continua aberta. Depois de desfilar em São Paulo, Isabela voltou para o Fashion Rio na edição de verão do ano passado, mas pulou o desfile de inverno em janeiro deste ano. 
O retorno à semana de moda carioca ou paulista para edição de verão (em maio e junho) não está confirmado, segundo sua assessoria de imprensa. A grife é conhecida por seu rico trabalho artesanal.

Outros estilistas

Isabela Capeto conseguiu manter sua marca e seu nome, ao contrário de estilistas como Fause Haten, Marcelo Sommer e Tufi Duek, que perderam o domínio de seus nomes para os grupos com o quais se associaram. Haten, desde que se desligou do grupo I'M assina seus desfiles como FH. E Marcelo Sommer, quando desmanchou o acordo com a AMC Têxtil, apresenta a marca Do Estilista.

Já Tufi Duek se afastou da gestão de suas marcas Forum, Tufi Duek e Triton, em 2009, que também fazem parte do grupo AMC Têxtil. Em 2009, Amir Slama deixou de atuar na Rosa Chá, grife que criou no começo dos anos 90, sendo substituído na direção criativa por Alexandre Herchcovitch. Rosa Chá pertence ao grupo Marisol. Slama está de volta ao mercado com marca que leva seu nome.

*Reproducão

quarta-feira, abril 20

Feliz Páscoa!

Show de Coelhinhos..!






                          Que fofo! (Senti até um friozinho psicológico... rs*)

*Reproducão

terça-feira, abril 19

SEJAA



Foi lançada agora em abril e tem a chegada prevista no Brasil ainda no fim deste ano, a linha de cosméticos da top Gisele Bundchen, Sejaa. 
” Gisele começou a pensar em sua coleção skincare ideal, que seria fazer sem quaisquer produtos químicos nocivos ou embalagens excessivas, e começou a pesquisar e testar as formulações. (…) Motivada pelo desejo de desenvolver uma linha de skincare puro e natural, Gisele também queria criar produtos com o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Sejaa Pure Skincare nasceu do uso de ingredientes naturais, fragrâncias calmantes, e embalagens de papel reciclado. O resultado?
A revolucionária linha de cuidados que protege e renova o brilho natural da sua pele, além de proteger a saúde e a beleza do nosso ambiente.” 


Até agora a linha conta com três produtos.
Creme para o dia: HIDRATAÇÃO NATURAL PARA O DIA:
É uma hidratação para o dia, que deve ser aplicada depois do ritual de limpeza da pele de todos os dias. É leve e tem ação contra os radicais livres e antioxidantes.
Creme para a noite: DESCANSA, REESTRUTURA E REIDRATA: 
Hidratação mais consistente para a noite. Aumenta a capacidade da pele de produzir colágeno e ajuda a restabelecer o brilho durante a noite.
Máscara de barro: DESENTOXICA E REFRESCA:
Máscara regeneradora para ser usada de uma a duas vezes por semana para a pele oleosa e menos freqüentemente na pele seca ou sensível. Aplicar depois da limpeza da pele mas antes do hidratente, pois o uso excessivo pode ressecar a pele se a pele não for hidratada depois da máscara (É daquelas máscaras que espera secar e depois enxagua com água morna).

*Reproducão

# Caso AREZZO


Coleção Pelemania da Arezzo, um dos assuntos mais comentados nos últimos dias.
Protestos iniciados no twitter foram ganhando volume e se multiplicando em outras redes chegando até a imprensa, repercutindo de forma negativa e levando a marca à retirar alguns de seus produtos do mercado.
Enquanto a maioria dos consumidores criticavam a postura da Arezzo em desenvolver uma parte de sua nova coleção com peles naturais, houve quem defendesse, afirmando tratar-se de um exagero vindo de ambientalistas militantes. Embora muitos poucos consumidores, presenciando o processo de abatimento e extração da pele de um animal, deixariam de usar, muitos outros ainda teriam coragem de usar o produto confeccionado com o material obtido, afinal, todos somos conscientes quanto a forma de obtenção das peles animais, assim como o que fazemos com a sua carne. E mesmo assim...
Mesmo não tratando-se de animais (no caso raposas) selvagens, como afirmou o presidente da marca, em entrevista à Folha de São Paulo, mas sim de criadouros específicos para extração da pele, a polêmica continua.
Esse é um assunto complexo e demanda muita discussão e argumentos, tantos pró como contra.
Entretanto, os Designers devem posicionar-se sabendo que suas criações poderão estimular um processo de consumo e, consequentemente, de discussões sobre os materiais empregados na confecção de seus produtos.
Portanto é necessário manter-se informado sobre as novidades e tecnologias existentes na busca de uma melhor solução no processo produtivo.
Independentemente do posicionamento de cada um, seja militante ambiental, vegan, vegetariano, ou simplesmente alheio à qualquer tipo de corrente ecológica ou de estilo de vida, não se pode ignorar o fato de que o meio ambiente requer cuidados. Faz parte da civilidade e educação.
Como designer, penso que se houver a possibilidade de substituição de um produto em defesa do sacrifício de animais e sendo o projeto de bom gosto, não haverá motivos para não faze-lo. Enfim, evitar quando puder, ou que seu uso seja consciente! 














*Imagens reproducão

domingo, abril 17

Clariceando...


"Enfeitar-se é um ritual tão grave. 
A fazenda não é mero tecido, é matéria de coisa. É a esse estofo que com meu corpo eu dou corpo. 
Ah, como pode um simples pano ganhar tanta vida?"
Clarice Lispector, O Ritual


*Reproducão

sexta-feira, abril 15

Inverno 2011


Tá começando a estação de looks mais elaborados e com pecas mais quentinhas...
Temos que ficar atentas, pois nosso inverno não exige produções a la Europe, no máximo algumas sobreposições que dão todo o charme e tempero ao nosso clima.
Normalmente estes dias nublados pedem cores mais fechadas e peças mais pesadas, de cores sóbrias, influência do militarismo nos detalhes e para os dias mais abertos estampas florais e algumas peças mais leves, mas a novidade esse ano está no contraste com cores mais fortes como o laranja, amarelo, azul...


O couro e as estampas de bicho, como leopardo, são fortes e aparecem em todas as peças da produção. 
A saia longa, influência dos anos 90 voltou e combinada com uma t-shirt sequinha proporciona um visual renovado.
Para o look casual a aposta é nos vestidos e blusas em malhas ou moletinho compondo com meia calça e shorts ou calça jeans.
A renda, o brilho e as transparências não são exclusividades da noite onde aparecem com mais frequência, a tendência é tão forte que acabou trazendo a versão para o dia.

Atenção ao volume das peças, geralmente estamos com todo o corpo coberto, então cuidado na escolha das formas para não prejudicar as linhas do corpo: volume em cima, peça justa embaixo, e vice-versa.
O cinto ajuda a marcar a cinturinha do look, podendo deixá-la na altura real, ou baixa.
Ah..! E os calcados... sem dúvida a parte mais charmosa do inverno, ficam por conta das boots – ankle, open, montaria, fold-over (aquelas que parecem desmontar sobre os canos!)
Em breve farei um post explicando melhor cada um destes modelos...

* Imagens reprodução 

quinta-feira, abril 14

Para ELES (3)...


O Relógio Perfeito!

Criado há quase 200 anos, o relógio de pulso é muito admirado pela maioria dos homens. Ele deixou de ser apenas mais um acessório para checar as horas, e se tornou um objeto que transmite classe e elegância. São inúmeros modelos existentes, com características, preços e estilos distintos. Um acessório que definitivamente vem se tornando fator determinante na hora de montar um look

Apesar do grande número de opções e a aparente facilidade na hora de adquiri-lo, alguns cuidados devem ser levados em conta. Sendo assim, algumas dicas irão lhe ajudar a não errar na escolha do relógio perfeito. Confira:

Estilo próprio
Na hora de ir atrás do relógio dos seus sonhos, é sempre importante levar em conta o seu estilo próprio, independente da tendência. Não adianta você comprar um relógio esportivo que está super na moda, se você é um cara que não faz esse estilo. Não ficaria nada bem no seu pulso!

Personalidade e status

É sempre bom lembrar que o relógio representa seu status e quem você é! Portanto, sempre leve em conta a sua personalidade quando for comprar o seu, afinal, o relógio é um fator determinante na composição do visual. Em relação ao status, não é novidade para ninguém que o acessório traz destaque, e acaba se tornando um diferencial de moda.

Necessidade
Antes de adquirir um relógio, analise a sua necessidade. Para que fins você quer comprar um? Para sair, trabalhar ou caminhar? A dica é que você sempre veja um modelo que possa corresponder aquilo que você está procurando.



Funcionalidade
Os modelos com maior número de funções sempre apresentam um ar mais esportivo, causando a impressão de você ser um adepto deste estilo, mesmo não sendo.

Tamanho
O tamanho do relógio conta muito. Quanto maior melhor? Mais bonito? Não, nem sempre. É bom adequar o tamanho do acessório a você, ao tamanho do seu pulso, ao seu tamanho, etc. Um relógio grande no pulso de uma pessoa pequena não cairia muito bem, ou vice-versa.


Clássicos
Se você tem medo de errar na escolha do seu relógio, nada melhor do que recorrer aos modelos clássicos. Eles são sempre bem-vindos por serem bonitos e práticos. Combinam quase sempre com a maioria das pessoas.


Unissex
Os modelos unissex vem ganhando cada vez mais espaço entre os relógios. Com design mais jovem e materiais convencionais, os modelos unissex são também ótimas escolhas para os indecisos.
To apaixonada por este modelo Revolutio - Mickael Chors!


Mais sobre o universo masculino aqui - http://maquiagemmasculina.com/

Fonte:PortalONNE

quarta-feira, abril 13

Estranhamente...

... Linda e exótica!
Iekeliene Stange







*Reproducao

Melissa + Herchcovitch

Gente, mais uma vez Alexandre Herchcovitch arrasando na Melissa!
Eis a ankle Making... 
Suuuper quero! Amei todas... e agora !?! rs*


*reproducao

terça-feira, abril 12

Bustos personalizados!

Bustos para Moulage personalizados.
Tão lindos, não sei se teria coragem de alfinetá-los rs*
Criados pelo designer Emmanuel Bossuet - EEM Studio.
Veja mais coisas dele em
http://www.saywho.fr/intime/2/emmanuel-bossuet-marie-laure-bellanger/


Para ELES (2)...


Moda masculina - Biotipos

ALTO

Prefira peças que dividem e encorpam. A idéia é fatiar a silhueta. Pode ser com listras, cores ou texturas.
Terno - O de abotoamento alto, geralmente de três botões e lapela mais larga, destaca a gravata e não encomprida como o de dois botões.
Colarinho - O italiano, mais aberto e curto, é perfeito para você e está na última moda. Fuja dos ingleses. Muito pontudos, acabam afinando seu rosto.
Gravata - Esqueça as estreitinhas da moda. Não cabem bem em caras altos como você. As suas gravatas devem ser largas e de tons chamativos, contrastando com o terno.
Camisas e Camisetas - Escolha camisas com bolso, com recortes na altura do peito ou botões de pressão. É bom que suas polos tenham listras largas ou colarinho de outra cor.
Sapatos - Escolha modelos com fôrmas mais robustas, o que inclui solado e bordas mais largas. Privilegie modelos com recortes e detalhes, como o brogue.
Casacos e Jaquetas - Escolha modelos de tecidos mais encorpados. Botões duplos, lapelas largas e bolsos externos com lapelas são uma boa. Nada muito longo.
Malhas - Prefira as com pontos grossos, como a fisherman e a aran, tendência de inverno. Para o cashmere, vá na argyle (com losangos) com gola careca.
Acessórios - Pense em tudo que encorpa e que fatia a silhueta: cachecol, cintos de cadarço bicolores, pasta carteiro usada na diagonal, meias listradas e relógios chamativos.
Tênis e sapatos casuais - Eles devem ser parrudos, com solado alto e fôrma larga. Os tênis street coloridos foram feitos para você, assim como as botas pesadas.
Calcas - Aproveite a volta à moda do veludo e das calças com pregas. Para os jeans, escolha as lavagens mais claras ou com interferências horizontais (bigode de gato).


BAIXO

Use peças que alonguem, em cores únicas, com zíper ou lapelas alongadas.
Terno - Use as lapelas estreitas e alongadas da moda. Prefira paletós com um ou dois botões. O padrão ideal é o risca-de-giz fininho.
Colarinho - Esqueça o italiano, muito largo e aberto. Use o inglês, mais pontudo, ou o francês, básico. Os curtos, da moda, ficam bem desde que combinados com gravatas estreitas.
Gravata - Imbatíveis, são as lisas e estreitas (entre 5 e 8 cm), mas você também pode usar as com estampas geométricas miúdas, sempre de fundo escuro, no tom do terno.
Sapatos - Vá nas fôrmas alongadas, sem muitos detalhes ou costuras. Anote os modelos ideais: oxford, slip on e mocassim.
Casacos e Jaquetas - Abotoamento simples e zíper são bons aliados para alongar sua silhueta. Prefira modelos mais ajustados e que terminem um pouco abaixo do cós da calça.
Malhas - O ideal é que sejam mais finas e com decote em V. Texturas: prefira as caneladas com trama vertical e as de cor única.
Acessórios - Correntes leves, pulseiras finas e relógios são bem-vindos. Cachecol com pontas caídas está liberado. Só use cintos no tom da calça (cores contrastantes fatiam a silhueta).
Tênis e Sapatos casuais - Quanto mais próximo do tom da calça, mais alongado você ficará. Duas cores? Não pode.
Camisas e Camisetas - A melhor camiseta é a de decote em V. Nas camisas casuais, é bom ter listras verticais. Bolsos só se forem pequenos.
Calcas - Modelagens retas ou afuniladas são ótimas, assim como jeans com lavagens claras verticais (na coxa). Xô, cargo.
Bermudas - Use as mais curtas – elas ajudam a alongar suas pernas. Nunca use abaixo do joelho.

GORDO

Com alguns cuidados, quem está acima do peso pode parecer mais magro. Use peças que alongam e não evidenciam os quilos extras
Terno - Dê preferência aos de abotoamento alto, com três botões. Alguns jaquetões também podem vestir bem, não deixe de experimentar.
Colarinho - Devem ser proporcionais a seu rosto e pescoço e, na medida do possível, alongados. Quem tem papada deve usar colarinho alto e largo.
Camisas - Prefira tecidos encorpados, como o oxford e o espinha de peixe. E com listras.
Gravata - Está usando um paletó de abotoamento alto? Então é hora das gravatas chamativas. Use listras largas, cores fortes e nós robustos.
Calcas - Mesmo entre as cáquis, existem as de tecido mais encorpado. Vá nelas. Quanto à modelagem, fique com a reta e não compre nada que afunile na perna.
Malhas - Além do decote em V, o cardigã pode ser um ótimo aliado se estiver no mesmo tom da calça, pois esconde as laterais e desvia a atenção para o rosto. As malhas caneladas são uma boa opção.
Casacos e Jaquetas - Fique longe dos enchimentos. As jaquetas de tecido encorpado que terminam abaixo do cós ou no quadril são as melhores, assim como os modelos com zíper.
Acessórios - O cinto, os sapatos e as meias devem seguir os mesmos tons da calça, pois essa continuidade alonga a silhueta. Capriche nos óculos e no relógio.
Tênis e Sapatos - Prefira sempre solados parrudos. Bases maiores deixam a figura mais proporcional. Tênis de solado baixinho não pode.
Camisetas - A melhor é a polo de piquê, que tem tecido encorpado e não marca as dobrinhas da barriga, enquanto a gola enfeita e chama a atenção para o rosto.
Bermudas - As de sarja sem bolsos externos devem terminar acima do joelho. Para as de praia, você pode usar as de meio-cós (com botão de pressão e velcro na frente e elástico embutido atrás).

MAGRO (mas com uma barriguinha... a maioria né!)

A melhor pedida é desviar a atenção do centro do seu corpo
Terno - O ideal é um sob medida, cuja lapela vá abrindo até o limite da sua barriga, criando um V longo. Em geral, encontrada nos modelos de dois botões.
Camisa - Tecidos encorpados, listras e bolsos duplos, são ótimos pra você.
Colarinho - Quanto mais imponente, melhor. Podem ser com dois botões, com pé de gola alta ou mesmo os curtos da moda. A idéia é sempre enfatizar seu rosto.
Gravata - Nem fininha nem larga demais. As médias (de 8 a 10 cm) vão bem com nós robustos (windsor e duplo). Aposte em cores e padrões vibrantes.
Calcas - Evite os modelos com modelagem afunilada (moda na próxima estação). Todos os outros estão liberados.
Casacos e Jaquetas - As jaquetas mais compridas e retas, na altura do quadril, vão bem. Evite modelos com punho.
Malhas e Tricô - Invista na gola polo e no cardigã. Peças que têm uma listra larga horizontal na altura do peito são boas.
Camisetas - Invista nas de manga raglan (escuras na barriga) e no decote em V. Ambas alargam os ombros e criam uma falsa linha central, que afina a silhueta.
Acessórios - Pasta carteiro na vertical, cachecol e lenços de verão são boas pedidas porque desviam a atenção da barriga. Relógios e sapatos chamativos também são legais.
Tênis e sapatos casuais - Duas boas alternativas: um modelo no mesmo tom da calça, para alongar a silhueta, ou um bem chamativo, para desviar a atenção da barriga.
Detalhes - Não compre nada que tenha botões com detalhes chamativos. Invista em logos e silks na parte de cima do corpo, começando sempre acima da barriga.
Estampas - Sempre ajudam, especialmente se não forem uniformes. As geométricas e as listras disfarçam bem a barriga.

*Reproducao